Notícias


17/08/2020 Rodrigo Martins
Retorno da Vaquejada Profissional é marcado por um empate no Rufina Borba
A Vaquejada voltou com força total em Pernambuco. Após a publicação do protocolo com as orientações por parte da secretaria de saúde do estado, o Parque Rufina Borba, na cidade de Bezerros-PE, tratou logo de montar uma força tarefa e seguir a risca cada ítem que possam garantir a segurança de cada participante da competição, assim como dos prestadores de serviço.
 
Desde a última quarta-feira, 12, os internautas prestigiam as classificatórias e disputas já realizadas no agreste pernambucano. No primeiro dia houve a classificação e disputas da categoria Potro de Ouro e Derby Agreste/Portal, vencidas pelos conjuntos Vanderi Xavier, montando APOLLO SHADY TIMES e o esteira Carlos Rodrigues, montando BUENAS WOODS, e Valter Xavier,  montando TIAZINHA LEO HRM  e com o esteira Vanderi Xavier, montando EUROPA ETERNALY , respectivamente.
 
Na quinta-feira, a emoção foi ainda maior. Em uma versão inédita, a disputa da categoria Profissional aconteceu fora do tradicional domingo. Mais de 20 mil acessos simultâneos foram registrados nos canais da TV Vaquejada e TV Equestre.
 
Após 8 rodadas e com adrenalina em números estratosféricos, três vaqueiros seguiram na disputa rumo ao título de campeão. Os grupos de whatsapp e demais redes sociais simbolizaram as arquibancadas virtuais que se frustraram após o anuncio da parada da competição e oficializando o empate entre os vaqueiros Adjailson Paiva, montando Don Diego Toro, Robertão Rocha, sob o comando do Apollo Tears FS, e o vaqueiro Igor Moiá, que trouxe na sua sela o Dash Sus.
 
O destaque da prova foi Júnior Latércio montando o Arcanjo Toro. Em sua primeira prova o conjunto já mostrou entrosamento e se classificou na disputa Profissional. O mesmo, aconteceu no primeiro desafio de Tiago do Japi em sua nova montaria, Lion Steel.