Tropa Quentão Zorrero revelou as qualidades dos seus filhos na pista do Pq. São José
Um evento inesquecível tanto para o criador Paulinho Saldanha como para os demais investidores da genética do garanhão Quentão Zorrero. Foram cerca de 30 animais em busca da premiação de R$ 20 mil, com inscrição gratuita, numa disputa no estilo Tropa de Elite.
A pista do Parque São José foi o centro das atenções na manhã do domingo, 27. Já na terceira rodada, oito classificados já garantiam parte da premiação e seguiam firmes rumo ao título de campeão.
Nas rodadas finais, o destaque foram o Abraço Quentão, na sela de Luciano e terminou em quarto lugar. O Dam Quentão também se apresentou muito bem sob o comando de Francisco Quentão e terminou em terceiro lugar.
No embate final, Nilo Neto estava dando um show nas suas apresentações, mas na rodada 6, o seu boi não caiu. Assim, ele deu chances para o vaqueiro Suelson que também estava fazendo bonito com o Nano Quentão. Diferente do nome, o Nano foi um gigante na puxada de esquerda e no boi a boi. Assim, ele venceu a primeira Tropa de Elite Quentão Zorrero.
Após a conquista, a emoção tomou conta e foi expressada pelos principais personagens da prova. O proprietário do Nano, Xande Gordo, era um dos mais emocionados e revelou que esta conquista serviu para calar alguns possíveis críticos do seu animal.
Já Paulinho Saldanha agradeceu a todos aqueles que se mobilizaram e prestigiaram o evento. Para encerrar, o criador do Quentão garantiu a próxima edição da Tropa com uma premiação ainda maior. Em 2021 serão R$ 25 mil em prêmios.