Notícias


30/11/2020 Rodrigo Martins
Renanh foi preciso na hora certa para se tornar bicampeão do Portal
O ano de 2020 ficará marcado na história pelo poder de adaptação do ser humano no mundo. Na vaquejada não foi diferente. O Campeonato Portal Vaquejada se moldou na atual realidade diante da pandemia da Covid 19 e realizou apenas dez etapas. O resultado é que os vaqueiros tiveram poucas opções de pontuar, fato que tornou o certame ainda mais competitivo.
 
O vaqueiro Raulzinho liderou grande parte da competição e teve um aproveitamento surpreendente nas primeiras etapas conquistando duas classificações ainda em 2019. Depois emplacou um primeiro lugar na vaquejada The Champions e manteve-se na liderança da categoria Vaqueiro Profissional.
 
Apesar da possibilidade do título inédito, Raulzinho chegou a declarar durante a Live do Vaqueiro que a sua prioridade era participar das vaquejada dos seus amigos. Mesmo assim, o potiguar ainda registrou presença na classificação de sete etapas CPV.
 
O jogo começou a virar quando o vaqueiro da equipe Sterbom voltou de etapa do Parque Zezé Rocha sem pontuar. Já Renanh Tobias terminou a prova na terceira colocação.
 
O golpe fatal, na possibilidade de título para Raulzinho, aconteceu no Milanny, em Caruaru-PE. O vaqueiro da égua Juju mostrou um excelente desempenho e finalizou a prova em segundo lugar. Mas Renanh foi cruel ao se classificar em primeiro, sexto e décimo sétimo.
 
A partir daí, só restava o Bemais e muita sorte para Raulzinho. Era preciso terminar a competição em primeiro lugar, pontuar uma segunda senha e torcer para um mal resultado de Renanh.
 
Na manhã da sexta-feira, fato comum para as disputas profissionais nesta temporada, o Brasil já conhecia o campeão brasileiro de 2020 na categoria Profissional. Renanh só perdeu um boi na disputa ao “queimar no primeiro cal” e terminou em terceiro lugar. Antes disso, de forma impressionante, Raulzinho já havia perdido suas três chances na segunda rodada da disputa. Não há registros de Raul Maia Filho perdendo três senhas na mesma rodada de uma final.
 
Nesta mesma rodada, Renanh também havia perdido duas das suas três senhas e seguiu com apenas a senha do Holand Ease Steel. O resultado também garantiu o título para o HES como o melhor cavalo da categoria Profisissional, na especialidade Puxar.
 
Agora, o filho do rei Tetê se torna o mais novo bicampeão do CPV. Renanh Tobias conquistou seu primeiro título em 2018. Na época, ele montava o garanhão Don Toro.
 
 
 
 
 
Foto Capa: Allan Damasceno
Foto Matéria: Renan Fotografia