Já são cinco meses da partida do Canhotinha de Ouro das Vaquejadas e o vaqueiro Alex Araújo segue sendo lembrado por todos que admiravam o seu trabalho e a sua simplicidade. Nesta sexta, 18, a cidade de Eloi de Souza-RN, localizada a 79 km da capital Natal-RN, teve uma praça inaugurada com uma estátua em homenagem ao filho da terra que faleceu no mês de julho em Bacabal, no estado do Maranhão.
O evento contou com a presença da família de Alex, além de autoridades e personalidades da vaquejada. O empresário Sílvio Eduardo, do Grupo Manuel Lucas, representou a classe da Vaquejada e enfatizou a importância histórica do Canhotinha de Ouro. “Eu costumo dizer que não morre, entre a gente, quem tem história e o Alex, com certeza, deixou seu legado e deixou sua história.”.
Segundo a prefeitura, a praça Alex Araújo tem o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer um novo espaço para convívio entre as famílias daquela localidade. O local conta com um letreiro que forma o nome Elói de Souza, acompanhada por um coração, paradas de ônibus, bancos e a belíssima imagem do eterno Alex Araújo.
Durante a cerimônia, os eloidesouzense foram representados pelo prefeito Grimalde Lins que destacou a importância de manter vivo o nome Alex Araújo. “Não podemos deixar a memória de Alex morrer. Alex, a gente tem que deixar para as novas gerações.”.