Esta semana, os grupos de mensagem instantânea debateram um assunto envolvendo dois grandes reprodutores da vaquejada brasileira. O perfil News Vaquejada no Instagram fez uma publicação perguntando quem teria sido melhor nas pistas de competição, o Don Príncipe Bar ou o Don Rojo.
Os dois cavalos receberam inúmeros elogios e cada torcedor explanou seus devidos argumentos, mas um chamou a atenção. O criador Leon Freire fez um resumo sobre as características de cada garanhão e enalteceu suas qualidades levando em consideração o tempo de carreira de cada um.
“Na minha opinião não há que se falar em melhor ou pior... São dois dos maiores cavalos da história... Don Rojo competiu menos tempo e ganhou títulos mais importantes competindo inclusive na mesma época que DPB... E Don Principe competiu mais tempo e ganhou mais prêmios, sem lesões, um craque também... O fato é que são dois grandes cavalos, cada um do seu lado, e com qualidades inquestionáveis... Sem dúvidas os melhores filhos do Don Diego Bars, credenciados a sucederem o pai na reprodução... É isso... ”
Muitos internautas elogiaram a opinião de Leon Freire e enfatizaram que esta seria a explicação mais sensata. Outros seguidores ainda emitiram opiniões relevantes onde destacaram o fato do Don Príncipe Bar ter competido com o seu próprio dono, Nando Ceres, que tinha compromissos pessoais fora da vaquejada, enquanto o Don Rojo era montado por vaqueiros profissionais com mais foco nas competições.
No voto direto, a opiniões na postagem podem ser consideradas um empate técnico para definir quem foi melhor entres estes filhos do Don Diego.
Foto Don Principe: Retirada Internet ( Sem indentificação do autor)
Foto Don Rojo: Retirada Internet ( Sem indentificação do autor)