Homem faz piada com o corpo da vaqueira Eloisa Gonçalves e a Vaquejada se une em ação solidária
Desde a última Quarta-feira (05), a vida de Eloísa Gonçalves tem sido um misto de angústia e alegria. Tudo por causa de um áudio viralizado nos grupos de WhatsApp agregado à sua foto. O conteúdo narrado por uma voz masculina faz adjetivações ao corpo da competidora da cidade de Jacaraú-PB e a compara com um Cururu, uma espécie de sapo nativo das Américas Central e do Sul.
O autor do áudio ainda revela ironia ao se “preocupar” com os animais. Segundo ele, o fato de ela montar cavalos é considerado uma falta de respeito com o animal por causa do peso de seu corpo. O homem ainda sugere que a vaqueira monte um rinoceronte e que suas pernas sejam amarradas ao animal.
Após este episódio se popularizar, Eloísa fez uma publicação em seu perfil no instagram e sensibilizou grande parte da comunidade da Vaquejada. No texto, Eloisa se descreve como uma apaixonada pelos cavalos, por Vaquejada e explana seu orgulho em ser vaqueira.
Entretanto, a coragem de deitar um boi entre as faixas se contrapõe com a falta de respeito por parte de críticos ao seu biotipo. Aos 19 anos, Eloisa mostra força ao explanar a sua indignação com o bullying que vem sofrendo, principalmente vindo daqueles que vivem em um esporte forjado no respeito ao próximo.
A partir daí, começou um movimento para ajudar Eloisa. A vaqueira já ganhou uma cirurgia bariática com um dos mais conceituados médicos do estado da Paraíba. Dr. Eduardo Pachú será o responsável por realizar o procedimento. Ele é filho do Dr. Pedro Saulo, um amante dos cavalos de vaquejada e patrão do vaqueiro João Batista.
Outras pessoas, tocadas pela situação de Eloisa, também se mobilizaram e já estão promovendo doações que vão desde a cobertura de animais da raça Quarto de Milha com linhagens especializadas em vaquejada, até quantias em dinheiro para que a paraibana possa arcar com as despesas do pós operatório.
Eloísa Gonçalves já começou a agradecer em suas redes sociais todo o apoio que vem recebendo através das inúmeras mensagens com as mais diversas palavras de carinho.
Pedido de desculpas
O autor do áudio denegrindo a imagem da vaqueira Eloísa voltou a se manifestar nas redes sociais através do WhatsApp. Ele tentou se justificar dizendo que tem intimidade com Eloisa e que este tipo de brincadeira é classificado por ele como “normal” nos grupos do aplicativo de mensagem. A voz masculina ainda acusou uma segunda pessoa por ter causado esta situação.
Se mostrando arrependido, o homem critica aqueles que foram contra a sua atitude e diz que vai ajudar Eloísa.
Serviço:
Como ajudar a vaqueira Eloísa:
Eudes Gonçalves
Ag 0044
Op 023
Conta 00019475 -0
Pix 83 996818506
Keylla Patrícia Medeiros
nubank