Presidentes de Circuito do RN se reúnem com lideranças políticas para estudar o retorno das competições
As principais lideranças da vaquejada no Rio Grande do Norte agendaram uma reunião com a classe política do estado para enviar propostas para o retorno das competições. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira, dia 13. As provas estão paralisadas desde o mês de fevereiro devido o decreto 30.383, de 26 de fevereiro de 2021 que proíbe a realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, convenções, shows ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privado, como os condomínios edilícios.
Entre os apoiadores da causa está o deputado George Soares que já assumiu o compromisso de ouvir os representantes da Vaquejada. Hoje (10), o presidente da Assovarn, Sílvio Eduardo, o diretor da Assovarn, Leleu Rosado, e o advogado Flauber Soares foram recebidos no gabinete do parlamentar e voltam a se reunir na próxima quinta-feira.
Manifestação
Um movimento envolvendo os trabalhadores da vaquejada no Rio Grande do Norte estava marcado para acontecer na manhã desta terca-feira (11). Entretanto, a manifestação foi cancelada. Em nota, a organização explicou que vai aguardar a reunião dos presidentes de circuitos para que novas ações sejam articuladas.