Há dois meses, o Roxão partiu, mas a notícia foi confirmada ontem com uma grande homenagem
Aos 27 anos, o Silver Wild SLN, conhecido nacionalmente como Roxão, encerrou a sua história na reprodução e se tornou mais uma lenda do esporte Vaquejada. A confirmação do falecimento se deu através de um grande evento promovido pelo Ana Dantas Ranch, em Boituva-SP. Com a apresentação de Egilson Teles e Maryna Araújo, a live de despedida do Roxão contou com a presença da cantora Simone, da dupla Simone e Simária, do seu esposo e criador Kaká Diniz, do forrozeiro Tarcísio do Acordeon, além do anfitrião Jonatas Dantas e sua família.
O começo programa rendeu várias homenagens ao cavalo, mas até então, não se sabia sobre a morte do animal que revolucionou o mercado de animais para a Vaquejada. A presença dos vaqueiros Iran e Pedro Bó representou parte daqueles que montaram a lenda tordilha na especialidade puxada de esquerda.
Logo em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Ana Dantas Ranch e do Quarto de Milha ao som do hino nacional executado ao som do violino. A partir daí, a emoção invadiu o evento, pois o criador Jonatas Dantas anunciou de forma oficial o falecimento do garanhão que lhe colocou em posição de destaque na vaquejada ao corresponder todas as suas expectativas.