Durante a live em homemagem ao garanhão Silver Wild SLN, o Roxão, o criador Jonatas Dantas explicou como foram os últimos momentos do seu animal. Com grande emoção, o paraibano de Uiraúna explicou e até pediu desculpas a todos aqueles que lhe pediam notícias sobre o Roxão. Dias antes, o cavalo havia sido transferido para uma clínica em São Paulo e ficou sob a responsabilidade de Dr. Piauí e Dra Vanessa, os quais foram citados ao representar todos os profissionais que tentaram salvar a vida do Silver Wild SLN.
Os procedimentos foram acompanhados por transmissão ao vivo por seu criador e parceiro, que estava no Rio de Janeiro. “Eu tava vendo tudo pelas câmeras. Teve um momento que ele se foi e eu perdi a imagem da câmera. E o Pitomba (tratador do Roxão há vários anos)... ...depois que eu entendi, ele botou um pano para eu não sofrer mais, mas eu sabia que essa hora chegava”., relatou Jonatas.
O líder do Ana Dantas Ranch acredita que o Roxão não se foi de forma precoce. O animal faleceu dentro da idade média prevista para os equinos. As causas da morte estão relacionadas a complicações da idade, após ter sido acometido por uma cólica, fato que não acontecia a mais de dez anos.