A noite do sábado foi marcada com muita emoção na pista do Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN. Durante a oração das 18h, que foi cantada pelo cantor Edyr Vaqueiro, a diretoria da Assovarn organizou um conjunto de homenagens. O primeiro convidado foi Betinho Pessoa. O diretor proprietário do Parque e da casa de shows Terreiro da Vila foi peça fundamental para a renovação do Circuito Assovarn garantindo a etapa de abertura em Macaíba-RN. Durante a cerimônia, o presidente Silvio Eduardo anunciou que o campeão da categoria Ouro receberá um troféu batizado de Humberto Pessoa em homenagem ao fundador do Parque Otaviano Pessoa e uma das maiores referências em vaquejada no estado do Rio Grande do Norte. Seu Humberto faleceu em 2018 e deixou seu nome na história do agronegócio potiguar.
Outro troféu que será eternizado pela Assovarn é destinado para o vaqueiro com mais idade entre os classificados na final do Circuito. Desta vez, o homenageado será Seu Coutinho, um dos vaqueiros mais antigos em atividade no Brasil. Ambos os troféus estarão registrados no estatuto da Associação.
A cerimônia deste sábado contou ainda com o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, o deputado Kleber Rodrigues, além do ex-presidente da Assovarn, Felipe Cortez.
Agora todas as atenções se concentram nas disputas do domingo. São 58 duplas na categoria Ouro, 54 na categoria Prata e duas duplas na categoria Iniciante, que também concorrem a premiação da Prata. A competição começará pontualmente às 8h com transmissão da TV Vaquejada 2.