A primeira disputa da Nova Assovarn contou com 54 inscrições, incluindo também as duplas da classe Jovem, que teve o vaqueiro Macinho de Mação como o grande campeão e que ainda entrou na premiação da categoria Prata com duas colocações.
Com seis rodadas, apenas duas duplas seguiam na disputa. Felipe Bombinha X Raphael do Leite e Vitinho X Bruno Pezão. No último embate, a dupla da equipe Pezão Caminhões pegou um boi muito ligeiro. O bovino já saiu do brete em alta velocidade, a dupla persistiu até a zona de pontuação, mas não obteve sucesso.
Já Felipe Bombinha estava aguardando no retorno esperando a sua vez e concentrado no que ele poderia fazer para conquistar o título. Ao lado de Raphael de Leite, o vaqueiro não deu chances ao boi. Ao acionar a puxada de direita, a apresentação foi decidida no detalhe. O bovino parou a poucos centímetros da segunda marca da cal, mas o suficiente para garantir o título do vaqueiro da equipe Haras FB.
Emocionado durante as entrevistas ainda na pista, Felipe dedicou o título ao amigo Juliano “Mudo” falecido há 15 dias vítima da Covid-19. Bombinha ainda destacou que a etapa do Parque Otaviano Pessoa foi uma das melhores que ele já correu.