Notícias


23/06/2021 Rodrigo Martins
Maurício Neto é campeão no Otaviano e mostra que é bom na sanfona e nos bois
A última disputa da Assovarn no Parque Otaviano Pessoa, em Macaíba-RN, foi marcada pelo encontro de 58 inscrições em busca do primeiro título da temporada na categoria Ouro. Para o campeão Maurício Neto não foi nada fácil. O duelo final o colocou de frente com ninguém menos do que Alexandre Duquinha. O cearense é um dos maiores nomes do esporte, já tem inúmeros títulos no Parque Otaviano Pessoa e voltou após alguns anos longe das pista aos 48 anos de idade.
 
Para valorizar ainda mais a conquista, a última rodada contou com a presença do vaqueiro Victor Costa, da equipe Fazenda Barra, da cidade de Pedro Avelino-RN.
 
As três duplas chegaram muito fortes para o título. Alexandre foi o único a se classificar com duas senhas e ainda levou o título da classe Master. Victor se apresentou em altíssima qualidade nas rodadas anteriores. Ele era o competidor que encerrava a rodada e na sua última apresentação, o boi se rendeu e não caiu. Antes disso, o cearense representante do Parque Duca da Silveira, de Acaraú, tinha aberto a sequência e “queimou” o boi no primeiro cal.
 
O segundo a entrar na pista foi justamente aquele que seria o primeiro da classificação. Com uma puxada de direita, Maurício Neto substituiu toda a leveza de quem sabe tocar sanfona e acionou toda a força e técnica para ser o campeão da etapa de abertura do Circuito Organnact Assovarn de Vaquejada.