Com o microfone na mão e o martelo na outra, Marcelo Porto Locutor agora tem arrebentado como Leiloeiro
Dez vezes eleito o melhor locutor de vaquejada pelo CPV, o paraibano de Sumé, Marcelo Porto, agora começa a brilhar também como leiloeiro, dando show na batida do martelo.
Marcelo nasceu em Sumé, na Paraíba, terra do poeta Zé Marcolino compositor do clássico Sala de Reboco gravada pelo Rei Luiz Gonzaga. O gordinho foi forjado solto na caatinga do Cariri paraibano acompanhando de perto a lida dos vaqueiros com o gado e escutando conversas de matutos sabidos nas feiras e bodegas da região. Assim, ele foi conhecendo cavalos e aprendeu a comprar e a vender esses animais encantadores.
Aprendeu e ensinou quando atuou como professor em sua cidade natal. A sua paixão por cavalos e coisas do campo o levou a cursar Zootecnia. É com essa base teórica que ele atua nas cabines de locução mostrando conhecimentos em relação a genealogia e qualidade técnica dos animais atletas.
A eloquência, empatia e o comportamento profissional exemplar que o transformou no mais requisitado e respeitado locutor de vaquejada do país, também estão presentes nessa nova fase como leiloeiro. “Na verdade, já era pra ter acontecido há algum tempo, mas eu achei que não estava no ponto ainda. Leon e Rodrigo Loureiro já tinham feito o convite há uns cinco anos e pedi mais tempo a eles. Acredito muito que as coisas sempre acontecem na hora certa conforme a interferência divina e de acordo com o nosso esforço e o nosso querer. Estamos aí. Começando e caminhando passo a passo com humildade e vontade de fazer bem feito,” disse Marcelo.