Dentro da programação de um ano de saudade do vaqueiro Alex Araújo foi celebrada uma missa na igreja matriz em sua cidade natal, Senador Elói de Souza-RN. Cumprindo todos os protocolos em relação ao COVID-19, parentes e amigos participaram da celebração e relembraram os feitos do Canhotinha de Ouro na vaquejada e fora dela.
Alex ficou conhecido nacionalmente como um dos grandes vaqueiros puxadores de esquerda. Além de uma grande coleção de títulos foi também bicampeão Brasileiro pelo Portal Vaquejada. Era uma referência para os moradores de Senador Elói e ídolo de uma geração que ainda chora a sua morte.
O jornalista Rodrigo Martins, bastante emocionado, falou da importância de Alex para o esporte e lembrou que antes de sua partida, o vaqueiro tentou participar da Live do Vaqueiro na TV Vaquejada 2, mas não conseguiu por conta do sinal da internet. “Guardo na memória aquele sorriso cativante e as vezes que ele me atendeu no camião de sua equipe. Tímido, ele sempre resistia a dar entrevistas, mas acabava cedendo. Tive a honra de conta por diversas vezes a sua história nos veículos de comunicação que atuo. No Portal Vaquejada, Revista Vaqueirama, Tv Vaquejada e Jornal do Vaqueiro. Transmiti também sua última vitória. Ele era mais do que uma fonte de notícia e um personagem relevante de minhas reportagens, era um amigo e uma fonte inesgotável de bondade, simpatia, simplicidade e um grande atleta da sela. Êita Saudade!” Declarou Rodrigo.