Parque Polion Torres Júnior abre espaço para Pessoas com Deficiência competir na sua vaquejada
No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a nossa homenagem vai também para os promotores da vaquejada no Parque Polion Torres Júnior em Caicó-RN. A prova inseriu também a categoria Pessoa com Deficiência e disponibilizou R$ 2 mil em prêmios para estes vaqueiros especiais que prometem fazer bonito na pista botando boi no meio das faixas.
A Vaquejada de Caicó acontecerá de 3 a 7 de novembro com mais de 92 mil na premiação e final do Circuito Sertão de Vaquejada, em sua edição 2021. A inclusão na vaquejada e a valorização desses vaqueiros que terão a oportunidade de para elevar sua autoestima, direta ou indiretamente, além de provar para todos o seu valor como atleta e cidadão.
O Vaqueiro com deficiência, Lamonier Ribeiro, comemorou a atitude do Parque Polion Torres Júnior. "Estou bastante contente, por mim e pelas outras pessoas com deficiência. Isso é um incentivo de grande importância, pois vai abrir espaços para tantos outros atletas da sela, que montam e derrubam boi com eficiência, mas são excluídos dos eventos. Jobinha, não abriu uma senha especial para apresentação, ele fez o que se deve ser feito, criou uma categoria, tratando os deficientes com dignidade. Vamos lá. Convoco a todos para a gente mostrar na pista que somos capazes, sim!" declarou Lamonier.
É a vaquejada dando um importante passo nessa nova etapa diante do Novo Normal. Em breve as inscrições serão abertas para todas as categorias, começando on-line e depois presencial. Entre no site www.jjsecretaria.com.br ou ligue para Jobinha, um dos organizadores no telefone: (84) 9 9920 – 8857.
Foto: Jackson Deziderio