Notícias


18/11/2021 Genivaldo Lima
Na reta final do Ranking JV tudo pode acontecer
Uma hora se escuta o grito de  “êita” outra hora só se ouve o “ôpa”. É assim que se encontra o Ranking do Prêmio Extra JV em sua reta final, uma competição que chegou chegando e já está sacudindo as disputas nas provas de vaquejada agregando valor e incentivando ainda mais a vaqueirama.
 
Começando pelo Aspirante temos o vaqueiro Juninho Duré como favorito. Ele tem 60 pontos e basta apenas se classificar para botar as mãos no troféu da primeira edição do PEJV e entrar para a história como um dos primeiros campeões nesse projeto. “Já cheguei até aqui agora é fazer valer o boi e levantar a taça. Se depender de mim e da minha fé em Deus tudo vai dar certo,” declarou Juninho.
 
Na categoria Amador, o arrocho é maior e o buraco é mais em baixo. O jogo dos números está da seguinte forma: Neguinho de Zezito lidera com 40 pontos seguido Ivó Humberto e Marcelinho Porto que tem 30 pontos cada, em seguida vem Dinarte Filho com 15 pontos. Diante desse quadro, apenas o primeiro lugar para Marcelinho Porto pode tirar o troféu de campeão das mãos de Neguinho. Já Dinarte Filho precisa de um título de Campeão e torcer para Neguinho de Zezito não se classificar, ou Marcelinho Porto não ser campeão na última etapa que acontecerá de 15 a 19 de dezembro no Parque Dedé Justino em Lagoa de Pedras-RN com 145 mil em prêmios. É pagar pra ver!
 
A qualidade técnica dos animais montados por excelentes vaqueiros conseguiu tocar fogo na categoria Aberta do Ranking JV, onde quem pontua é o cavalo. A cabeça do Ranking está lotada de possíveis campeões com quatro animais empatados em primeiro lugar e um segundo lugar com chance de chegar lá.
 
SEGREDO FIRE com Roxinho, HEBE FOR CASH na sela de Fernando de Kinho, COCA COLA DASH montado por Cláudio José e RIQUINHO no comando de Nilo Neto estão todos empatados com 30 pontos. Já o segundo lugar, não está descartado de ser campeão. O animal Cowboy montado por Valtércio Afonso que tem 10 pontos, também pode chegar lá.