Não foi fácil, mas foi possível. O cavalo Cowboy surpreendeu e faturou o título de campeão do RJV num show de superação na última etapa realizada no Parque Dede Justino em Lagoa de Pedras-RN. O animal, que se apresentou na sela do vaqueiro Valtércio, competiu na categoria Aberto e chegou na prova decisória com apenas 10 pontos conseguido em duas etapas anteriores (5 em cada).
Valtércio entrou na pista bastante confiante e fez valer os bois se sagrando campeão da etapa do Ranking JV. A situação dele era a seguinte: precisava de ser campeão para faturar a pontuação máxima (30 pontos) e torcer para os adversários da tropa de frente, Coca-Cola com Claudio José, Segredo Fire na sela de Roxinho, Riquinho com Nilo Neto e Hebe For Cash com Fernando de Kinho, não pontuarem. Isso aconteceu.
Os animais Riquinho e Hebe For Cash não competiram, Coca-Cola e Segredo Fire foram para disputa, mas após três rodadas perderam para o conjunto Cowboy montado por Valtércio que finalizaram com um total de 40 pontos. O vaqueiro do Cowboy mostrou atitude e surpreendeu mais uma vez ao doar todo o dinheiro do Ranking para a compra de cestas básicas a serem distribuídos as pessoas carentes da região. “Só tenho que agradecer a Deus e destacar o quanto o Cowboy foi raçudo e preciso nesta disputa tão importante para nossa história na vaquejada. Silvio Eduardo e todos que fazem o Ranking Jornal do Vaqueiro estão de parabéns,” declarou Valtércio.