O vaqueiro Henrique Leogran viveu a importante emoção de ganhar um troféu pela primeira vez
O primeiro troféu a gente nunca esquece! Essa frase é dita com frequência pelos consagrados atletas da sela, a exemplo de João Batista, o vaqueiro do século. Agora, a frase que se tornou clichê pode ser dita em alto e bom som pelo vaqueiro revelação do Circuito ACQM-PE, Henrique Leogran, um apaixonado por cavalos e vaquejada que tem demostrado perseverança e exposto na pista o seu bom espírito competitivo.
Na etapa de abertura do Circuito ACQM-PE no Parque Haras Pacita em Bezerros-PE, Henrique botou pra descer, mirou o meio das faixas e fez valer os bois conquistando com louvores um 4º lugar com sabor de primeiro na categoria Amador Light. Ele ganhou montando o cavalo CIGANO, experiente e colecionador de troféus já com 14 anos de idade e que se encontrava aposentado nas baias do seu dono, Neto de Valmir.
A garra e a emoção do jovem vaqueiro na hora de receber o troféu comoveu o público, que na sua grande maioria estava torcendo pela sua vitória. Ele não segurou as lágrimas e em prantos comemorou e agradeceu a todos que o ajudaram na vida e no sonho de ser vaqueiro. “Ninguém consegue ser feliz sozinho. Para chegar até aqui contei com a ajuda de muitas pessoas e meu sogro Neto de Valmir, também meu esteireiro, é um deles. Agradeço a Deus e a todos que torcem pelo meu sucesso na vaquejada e na vida pessoal,” disse Henrique.
O vaqueiro revelação, como vem sendo chamado entre amigos, começou a correr boi há um ano no Parque Canaã. Sempre tive o sonho de ser vaqueiro, mas as condições eram poucas para adquirir e manter um cavalo. Estudei, me formei e hoje já tenho condições de ter um cavalo. Esse título de quarto lugar veio para impulsionar a minha carreira. Agora é aprofundar o meu entrosamento com o CIGANO rumo a um lugar no pódio,” finalizou.
Fotos: Allan Damasceno e Virginia Carvalho