Notícias


17/11/2015 Geraldo Júnior
Acabou a polêmica sobre a venda de Don Toro

Nos últimos dias o assunto que ganhou bastante repercussão no mundo da vaquejada foi a especulação em volta da venda do cavalo Don Toro, um potro sensação em várias competições, e sem falar que ele é um dos principais herdeiros da genética Don Diego Bars. Esse animal pertence ao criador Gidalberto Pinheiro de Missão Venha-CE no qual recebeu e recusou uma proposta de R$ 800 mil por parte da assessoria Marcelo Frazão Serviços e Consultoria, que vai assessorar o 2ª Leilão Piauí Vip Horse, em Teresina-PI, no dia 5 de dezembro.

De acordo com Marcelo Frazão, Assessor do leilão e que esteve à frente das negociações, a proposta foi rejeitada, mas o equino vai participar do leilão. “O cavalo vem para Teresina vender coberturas, uma por cinco mil [reais], duas coberturas por nove e quinhentos [reais] e três coberturas por 13.500 [reais]”, explicou.

Toro tem apenas seis anos e vem se destacando pela sua evolução e desempenho, possui uma pelagem zaino e a força, eficiência e qualidade de um puro de origem. Ele é filho de Rick Toro, um equino muito premiado em vaquejadas na sela de Adjailson Paiva e que pertence ao grupo Canários Veículos de Pernambuco.

Foto capa: Anderson C. Fotografias

Foto matéria: Allan Damasceno