O vaqueiro campeão, Pedro Militão, conquista mais um importante título para sua coleção
Ele é lá de nós! Nasceu pras bandas do Sertão paraibano na aconchegante cidade de Patos, onde o sol faz morada, e se criou solto nas margens do Rio Espinharas entre as vacas que produziam leite para a queijeira da fazenda do avô, Pedro Militão e os cavalos criados pelo pai, Hipólito Militão.
O agora vaqueiro, assessor de leilões e influenciador digital, Pedro Militão, tomou muita vitamina de abacate na bodega de Manu e brincou com a garotada no pátio da igreja de São Sebastião nos domingos de missas celebradas pelo padre Valdomiro, além de participar das vaquejadas e dos prados promovidos na região.
Hoje, Militão é referência nacional e figura consagrada no agronegócio com foco na vaquejada, na criação e no comércio de cavalos Quarto de Milha. Foi com essas referências que o campeão de vaquejada Pedro Militão Neto recebeu o título de Cidadão Pessoense concedido pela Câmara Municipal de João Pessoa em sessão proposta pelo vereador Milanez Neto (PV).
Pedro migrou de Patos para a capital João Pessoa em 2002 onde em 2010, sua família adquiriu o Rancho Alagamar com a finalidade de morar, criar e treinar cavalos. Em sua estante, ele guarda uma importante coleção de troféus conquistados em disputas memoráveis. Na capital, fez história ganhando vários prêmios no extinto Parque Cowboy, inclusive se arriscando a puxar de direita e fazendo sucesso, uma vez que é canhoto.
O vereador Milanez Neto (PV) destacou que até pouco tempo a vaquejada era um esporte estigmatizado para pessoas que nunca tinham colocado o pé em um Parque e assistido uma corrida. “Pedro Militão, através das redes sociais, mostrou que a vaquejada é para quem ama animal, quem ama o esporte e sabe valorizar as coisas da nossa terra e do nosso povo'', acrescentou.
Em seu discurso sobre Pedro na vaquejada, o presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Pauluca Moura, afirmou: “Quando ele escolheu a vaquejada, rapidamente se tornou um dos melhores competidores do Brasil, referência no país inteiro. Pedro representa muito bem João Pessoa, cidade que ele escolheu para chamar de sua. Esse título é uma justa homenagem a este cidadão grande no tamanho e na capacidade de fazer amigos,” finalizou Pauluca.