Notícias


19/11/2015 Geraldo Júnior
Clima de festa em duas categorias do CPV

O brasileirão do esporte nordestino está no seu fim, e assim como no futebol, o título por pontos corridos em duas categorias do Campeonato Portal Vaquejada já está definido. Começando pela Profissional, o resultado foi indiscutível com a conquista da equipe Fundações LTDA de Fortaleza-CE em parceria com a equipe Divina Luz da cidade alagoana de Arapiraca.

A liderança avassaladora de Alex Araújo, representante do grupo cearense, foi digna de um campeão brasileiro com 64% de aproveitamento, 460 pontos, 31 classificações e 25 etapas cumpridas até o momento. Ao todo serão entregues ao conjunto formado, cinco troféus de primeiro colocado: equipe, cavalo de puxar e esteira, vaqueiro e esteireiro.

Já na Amador o nome do momento é Diego de Eliziário. Campeão já há algumas etapas, o potiguar desde o início da temporada sempre se manteve brigando no topo da tabela e com competência, equilíbrio e regularidade, hoje ele ostenta o título de melhor vaqueiro Amador do Campeonato Portal Vaquejada.

Como na vaquejada a sintonia entre o homem e o animal é a base para o sucesso, Diego fez bem o seu dever de casa e seguiu junto com a sua égua, Show Pantera, o caminho da vitória. Ela hoje é líder com 410 pontos, 90 a menos que o companheiro de Haras, o Simpatia Rojo, cavalo do vice-líder do Amador, Dinarte Filho. Todos eles formam a equipe campeã na categoria, através da união do Haras Confiança/Cidade dos Cavaleiros/ Haras Liliu.    

Fotos: Silvio Photos