Os líderes do Ranking JV Aberto não pontuam na etapa do Asa Branca e ver o Comandante Deck se aproximar após ser campeão
No fim de semana que passou, a etapa do Ranking Jornal do Vaqueiro aconteceu na cidade de João Câmara - RN no Parque Asa Branca. Foi uma vaquejada que reuniu vaqueiros do estado e região em uma prova bem organizada e tranquila. Euforia só durante as disputas bem disputadas e tecnicamente interessantes.
Em relação ao Ranking JV, a tão esperada disputa entre os conjuntos Valtercio Afonso em COWBOY EFFORT e Rafael do Leite na PRINCESA STEEL OKIE não aconteceu para decidir o empate no topo do Ranking, cada um com 65 pontos conquistados. Valtércio representando o Parque São José da cidade de Macaíba-RN e Rafael do Leite na representação Águas Claras Ranch também de Macaíba, não pontuaram nesta etapa e ficou na mesma, o campeão da etapa na classe aberta foi o conjunto Adjailson Paiva montando Comandante Deck que pontuaram pela primeira vez no RJV.
Na categoria Amador, as peças do tabuleiro se mexeram e houve avanço. O líder Flávio Filho mais uma vez conquistou novos pontos e atualizou sua posição na liderança agora com 75 pontos, enquanto o segundo lugar, Eriberto Filho também avançou na pontuação e tem 40 pontos. “Foi uma etapa bem disputada e esse avanço vai garantindo um certo conforto, que precisa ser monitorado com cuidado para que siga crescendo. Quero chegar ao pódio final como campeão. Venho lutando para isso,” declarou Flávio Filho. A categoria Amador teve um empate entre Mateus Ferreira e Nequinho de Zezito.
Quem também pontuou na etapa de João Câmara foi o líder do Aspirante Téo Sales que acelerou e foi para 45 pontos na representação do Dois M Empreendimentos da capital Natal-RN. Ele vem com 10 pontos na frente do segundo lugar Paulinho Peba que atualmente tem 35. Em João Câmara quem levou a melhor foi o vaqueiro Nelson Junior que garantiu os 30 pontos da categoria Aspirante. “É importante lembrar que neste fim de semana tem mais emoção no RJV na etapa de Riachuelo. Faça a sua inscrição e boa sorte,” declarou Silvio Eduardo presidente do Jornal do Vaqueiro.