Notícias


19/07/2022 Rodrigo Martins
Fernando Filho só tinha uma chance, fez o “impossível” e é campeão em Currais Novos-RN
Quem acompanhou a disputa Profissional na tarde desta Segunda-Feira no Canal do Cavalo viu algo digno das grandes competições esportivas. A rodada que definiu o campeão contou com um embate entre duas duplas. Fernando Filho X Fernando Alcimário, com uma senha na rodada, contra Juninho de Correia x João Leite, sendo este com três oportunidades. Mais uma vez, o esporte mostrou que nem sempre segue a lógica da matemática.
 
O duelo começou com 81 senhas e na sexta rodada, as expectativas aumentaram sobre quem seria o melhor vaqueiro profissional da 49ª Vaquejada de Currais Novos. Por ordem de senha, Juninho foi sempre o primeiro a se apresentar. Com boas atuações, o vaqueiro da equipe fazia valer os bois, mas ia perdendo uma de suas senhas a cada rodada. Enquanto isso, Fernando não teve falhas, exceto quando teve um dos seus bois julgado zero. Neste momento, o seu oponente já havia conquistado um valeu boi. Foi quando a comissão alternativa foi acionada e o boi foi reavaliado. O resultado  positivo colocou Fernando de volta na disputa.
 
A nona e última rodada foi marcada por um retorno de Juninho. Logo em seguida, Fernando entrou na pista e montando o cavalo Sertanejo (Again) acionou a puxada de direita, deitou o boi entre as faixas e ficou esperando a apresentação de Juninho. Com a terceira e última chance, Juninho viu o troféu de campeão escapar pelos dedos após o julgamento zero na pista do Parque Sílvio Bezerra de Melo.
 
Todo o esforço, dedicação e aquela dose de sorte fizeram a diferença. O resultado da prova com a pontuação dobrada colocou Fernando Filho na liderança do Ranking Jornal do Vaqueiro na categoria Profissional.