Mais uma vez o Ranking Jornal do Vaqueiro realizou uma grande etapa em sua edição 2022. Desta vez, a competição foi no Parque Manoel de França Assunção em Santana do Matos-RN no final de semana que passou com presença de quase 720 duplas correndo bonito, botando boi no chão e fazendo a alegria dos torcedores que lotaram as arquibancadas.
Foi uma etapa cheia de surpresas que movimentou o RJV no sobe e desce da pontuação. Na categoria profissional teve uma arrancada do animal FRED STEEL ROJO na sela de Luiz Henrique que levantou a taça de campeão e somou mais 30 pontos entrando de forma extraordinária para o top quatro. “Foi uma vitória suada, mas bastante gratificante me colocando mais perto do pódio no RJV. Agora é treinar e focar nas próximas etapas com fé em Deus,” disse Henrique.
Luiz Henrique soube aproveitar as oportunidades e foi em frente. Na etapa de Santana do Matos, a égua PRINCESA STEEL OKIE bateu a senha mais não alcançou êxito na disputa final, já o SERTANEJO não bateu a senha e o COWBOY EFFORT não participou dessa rodada. A líder continua sendo a PRINCESA STEEL OKIE com 65 pontos, empatada do cavalo Cowboy Effort e Sertanejo.
Já na categoria Amador, o destaque foi mais uma vez o destemido vaqueiro Flávio Filho que ganhou a cabeça conquistou mais 30 pontos e agora soma 105 pontos ampliando e muito a sua diferença entre os demais concorrentes. Se ele continuar nessa pisada já pode se considerar um dos ganhadores do RJV 2022. O homem disparou e é o maior pontuador na história do Jornal do Vaqueiro!
Em se tratando de categoria Aspirante, o vice líder Teo Sales não se classificou e abriu a guarda para que o vaqueiro Alex Júnior assumisse a vice-liderança ao sagrasse campeão e conquistar 30 pontos. Agora ele se aproxima do líder Marcelinho Porto com 65 pontos. Agora resta esperar a próxima etapa prevista para acontecer no Haras GG em Vera Cruz-RN de 28 a 31 de julho.