A Associação Brasileira de Vaquejada publicou uma nota reafirmando total compromisso com o esporte do vaqueiro após as eleições para a presidente. Segundo o anuncio, a ABVAQ seguirá em busca da defesa jurídica do esporte e na promoção de empregos e renda na mais diversas partes do país.
Após o resultado das eleições 2022 com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, o principal assunto nas rodas de amigos e grupos de whatsapp seria o futuro da Vaquejada.
A divisão de opiniões também foi pontuada na nota ao se referir o resultado do pleito com números próximos entre os participantes. Mas no sentido contrário, a associação renova a união da instituição em busca de provas legais, do aumento de chancelas e fortalecimento das parcerias com órgãos oficiais de Bem Estar Animal.
Nota:
Passadas as eleições 2022, na qual a população brasileira escolheu um novo presidente para governar o país nos próximos quatro anos, a Associação Brasileira de Vaquejada garante aos seus associados e praticantes deste esporte que seguirá firme e forte na defesa das nossas tradições.
O resultado do pleito, com uma pequena margem de diferença entre os candidatos, demonstra em números a divisão política do país.
A ABVAQ seguirá unida em prol dos empregos e da renda gerada a partir das provas realizadas em todo o país, fortalecendo o comercio e enaltecendo esta industria sem fumaça pujante forjada na raça, na coragem e dedicação de homens e mulheres que lutam por um futuro melhor.