Notícias


06/11/2022 Rodrigo Martins
Miss Quentão Bee é a grande campeã do Derby Arapuá com Vitor Duré

O domingo começou com festa na pista do Parque Arapuá. A genética Quentão Zorrero se destacou entre os competidores da categoria Derby. Foram 24 conjuntos classificados e por quatro rodadas o mais alto nível de competitividade prevaleceu boi a boi. Entretanto, a Miss Quentão Bee foi além. Em uma rodada onde outros três competidores já haviam se apresentado sem sucesso, restava apenas Vitor Duré para cravar o seu nome na história da maior vaquejada do Rio Grande do Norte em 2022.

A rodada decisiva contou com grandes nomes do esporte, entre eles o reservado campeão Adjaison Paiva, montando Fita Sus Int, com a esteira de Nilo Neto. Lelo Filho, no Don Ruby Eternaly, também teve boas apresentações na disputa e também terminou a prova na segunda colocação.

Durante a disputa, Duré ainda teve a sua luva inspecionada após o protetor não resistir a sua puxada de esquerda. Logo em seguida, o retorno foi autorizado. O conjunto potiguar retornou à pista e sem dificuldades alinhou o boi com destino a zona de pontuação. Vitor acionou mais uma vez a puxada de esquerda minimizando quando falha. O boi parou a poucos centímentros da segunda marca da cal, o suficiente para garantir a pontuação máxima.

O campeão ainda lamentou não ter batido a senha na categoria Profissional e sua única chance seria o título no Derby. Assim, Vitor, que contou com os trabalhos do Esteira Renan de Vulca, montando Sarah Gray. A dupla representa a equipe Gentil Supermercados.

A Miss Quentão Bee completa 5 anos no próximo dia 16 de novembro e é deve ser uma das atrações do Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ABQM, em Lagarto-SE. Caso volte a repetir o feito, a filha do Quentão Zorrero será contemplada com um carro zero km, além da premiação da prova.