Notícias


16/12/2022 Rodrigo Martins
Valtércio Afonso e Neguinho de Zezito estão prontos para serem campeões

Na época das vaquejadas com classificatória de seis bois, era comum a expressão “senha armada” quando o competidor fazia valer nas três primeiras apresentações e aguardava o dia seguinte para tentar a batida de semana com mais três bois. Desta vez, já dá para definir a situação de alguns competidores do RJV como “armados” para serem campeões.

Tudo isso porque neste sábado será o último dia de classificatória na etapa final do Ranking Jornal do Vaqueiro 2022. Entre os favoritos e líderes nas categorias Profissional e Amador, os competidores Valtércio Afonso e Neguinho já estão aptos para competir na disputa de suas respectivas categorias.

A Vaquejada de Lagoa de Pedras-RN pode marcar o bicampeonato de Valtércio. Desde a criação do RJV, em 2021, a categoria Profissional é dominada pelo potiguar que soma 115 pontos na temporada e é recordista geral da competição.

Já na categoria Amador, o embate promete ser intenso entre Flávio Filho e Neguinho de Zezito, que seguem empatados na primeira colocação.