Valeu a pena esperar a disputa na última segunda-feira na pista do Asa Branca, em João Câmara-RN. Os melhores vaqueiros profissionais do Rio Grande do Norte se reuniram para um verdadeiro espetáculo de derrubada de boi, na região do Mato Grande. O campeão da prova foi o vaqueiro Adelanir Américo, mas quem saiu no lucro mesmo foi Cláudio José. Além de conquistar uma vaga com reservado campeão no resultado geral da vaquejada, o atleta da equipe Haras O Pescador - Guamaré /RN garimpou seus primeiros 55 pontos no Ranking Jornal do Vaqueiro, montando a égua Juliana Apollo. A sua primeira aparição entre os ranqueados já é entre os três melhores da temporada.
Cláudio José já consegue enxergar a liderança da categoria Profissional, pois o primeiro lugar está com Christian de Augustinho, com 70 pontos. A diferença não menor devido os 10 scores conquistados com as duas senhas batidas, já que o vaqueiro da Fazenda Nossa Senhora Aparecida não conseguiu uma vaga entre os premiados.
Apesar do grande resultado no Asa Branca, a vida de Cláudio José não deve ficar muito tranquila no Ranking JV porque um verdadeiro esquadrão está logo atrás na pontuação geral. Gulinho é uma das ameaças com a mesma pontuação de Cláudio.
Dedé da Roseira e Gildemário também chegaram como dois fenômenos de pontos, classificaram duas senhas no Asa branca e já somam 45 e 40 pontos, respectivamente. A diferença entre estes vaqueiros é que Dedé bateu a senha no Parque Santarém e conquistou 5 pontos.
Foto: Allan Bezerra - Fabrício Melgaço - Júnior Praça