A volta do Parque Lourival Pereira ao Circuito de Vaquejada mais tradicional do Brasil selecionou os melhores vaqueiros do Rio Grande do Norte para um disputa emocionante na categoria Premium, na cidade de Ceará-Mirim/RN. Foram apenas nove duplas na final desta Quinta-feira e foi o suficiente para separar a “nata” da vaquejada potiguar.
O número pequeno de participantes na final deu a entender que o embate seria fácil. Entretando foram seis rodadas boi a boi em uma pista com dimensões que surpreende o Brasil há 13 anos. A boiada Nelore também foi outro show a parte com característica mobral.
Por fim, um empate colocou lado a lado os vaqueiros Raulzinho, montando Juju, esteirado por Raphael do Leite, que comandou os trabalhos com a égua Feiticeira. A última apresentação de Raulzinho foi marcada por uma puxada de direita na qual o vaqueiro do Grupo SterBom precisou se jogar na zona de pontuação para que o boi pudesse marcar a nota máxima na apresentação.
Em seguinda, foi a vez de Diego de Eliziário que também não deu chance ao boi. Com total segurança e o suporte da esteira de Vitor Duré, o titular da equipe Diego’s Ranch marcou o Valeu Boi com uma cravada segura entre as faixas.
Valtércio foi outro que também não teve receio da boiada. Com uma puxada de Esquerda, o cavalo Cowboy mostrou o melhor da sua performance em Ceará-Mirim/RN. Os trabalhos da esteira ficaram por conta de Nilo Neto.
Em seguida, os competidores seguiram para a disputa da categoria Derby com 31 duplas.