A primeira disputa deste domingo no Parque Lourival Pereira, em Ceará-Mirim/RN, reuniu os vaqueiros da categoria Mirim em um embate que surpreendeu quem estava nas arquibancadas, como também quem estava acompanhando a transmissão do Canal do Cavalo.
O vaqueiro Rian Costa, representante da equipe Vera Lúcia Fonseca, foi esteirado por Valdinei e duelou frente a frente com outro grande competidor. Rodrigo foi firme até o fim com apresentações em alto nível técnico, mas neste domingo, o primeiro lugar estava predestinado a ficar com o menino do Vale do Açu.
Foram cinco rodadas com sequências de Valeu Boi, alguns retornos e até quando um perdeu, o outro também foi infeliz. Na rodada decisiva, o vaqueiro Rodrigo acionou a puxada de direita, mas não foi o suficiente para marcar a pontuação válida e passar de fase.
Em seguida, Rian voltou à pista com o seu cavalo recém adquirido e realizou uma das suas melhores apresentações nesta manhã. Cabeça erguida, volta passada no MMC e concentração na área de pontuação, como já estivesse a certeza que o boi ia cair no local planejado. Com características de um grande campeão, Rian foi preciso na puxada e logo após o julgamento, já esboçou a comemoração do título.
Com poucas palavras, Rian explanou a sua alegria em ser o melhor vaqueiro Mirim do final de semana no Rio Grande do Norte. “Primeiramente, eu quero agradecer à Deus e depois ao meu pai, que sem ele, eu não estaria aqui. Queria também agradecer a todos que estavam torcendo por mim. A palavra é gratidão.”