Antes mesmo das disputas da categoria Master na pista do Lourival Pereira, o vaqueiro cearense não cabia em si de tanta satisfação em estar entre os amigos do Rio Grande do Norte, na abertura da Assovarn 2023. O campeão da categoria Master neste domingo procurou o presidente da Assovarn para tecer inúmeros elogios ao evento e a todos que nele estavam trabalhando.
A disputa da categoria mais experiente das vaquejadas reuniu 41 inscrições na manhã deste domingo em busca de R$ 10 mil em prêmios.
Na quarta rodada restavam três duplas, sendo uma do Ceará formada pelo vaqueiro João Osterne e o esteira Pedro Victor. Os outros conjuntos são bem conhecidos do público do Rio Grande do Norte. Dinarte Filho e Galba, Rogério Coutinho e João Maria formaram o primeiro lugar após anunciarem o empate entre os participantes.
E mais uma vez, João Osterne, da equipe Marina Transportes, usou o dom das palavras para explanar o sentimento de estar entre os amigos festejando um grande resultado na categoria Master. “ Eu vou tentar me controlar aqui, que é muita emoção. Eu só estou aqui por causa de Deus. Esta vitória é especial com Dinarte, com Rogério, grandes vaqueiros. Estou muito feliz porque Deus realiza nossos sonhos. Eu queria que toda honra e toda a glória do que a gente faz, seja dada a Deus.”.
Conhecido por sua fé em Deus, o campeão da categoria Master é bastante lembrando no meio da vaquejada após um episódio ocorrido no Parque Otaviano Pessoa, na cidade de Macaíba-RN, quando foi chamado para se apresentar durante a disputa e não compareceu, pois não queria interromper as suas orações. O boi foi solto e após confirmada o motivo de sua ausência, todos os competidores permitiram que ele entrasse na pista no final da rodada para “tirar” o seu boi.