Foram nada menos do que dez rodadas em uma disputa com 31 duplas classificadas na categoria Derby, durante a segunda etapa do Circuito Organnact Assovarn de Vaquejada. A pista do Parque Pedro Gustavo ficou tomada de animais com alto índice de aproveitamento e por isso, a final rendeu até que restasse um conjunto diferenciado na hora mais crítica da prova.
Na rodada decisiva, apenas dois conjuntos seguiam na competição. O vaqueiro Peixe na Lama montando Carlito Times viu o troféu de campeão ir embora quando a sua puxada de direita deitou o boi entre as faixas, mas o animal levantou poucos centímetros após a segunda marca da cal. O esteira Nilo Neto ainda se esforçou, mas não obteve êxito.
Em seguida, o vaqueiro Vitor Duré chamou a responsabilidade e usou toda a sua experiência com a capacidade técnica da égua Mana Quentão PMS. A filha do Quentão em mãe El Sadat não decepcionou e fez valer a fama de boi do seu pai. Vitor acionou a puxada de direita e a Tordilho abriu dando totais condições para o vaqueiro deitar o boi na zona de pontuação. O trabalho do esteira Zé Borges também foi de estrema importância para garantir o Valeu Boi.
Com o resultado, Vitor conquista a premiação da prova e o extra exclusivo para os filhos do Quentão Zorrero Gooc.