“Vaquejada é treino, dedicação e se aperfeiçoar no cavalo”. Assim, Márcio Sales resumiu parte de sua estratégia para seguir sendo campeão no esporte equestre mais popular do país. Logo após ser campeão da categoria Master na pista do Parque Pedro Gustavo, o vaqueiro da equipe 2M Empreendimentos - Natal/RN, agradeceu a toda a sua torcida.
A disputa contou com 20 participantes e abriu a sequência de finais neste domingo. Na terceira rodada, o primeiro a se apresentar foi o vaqueiro Dumont, da equipe Restaurante Camarões. Após algumas apresentações em grande estilo, o vaqueiro da cidade de Acarí-RN pegou um boi em alta velocidade e não lhe deu chance para o competidor passar a volta no protetor,consequentemente, passou entre as faixas sem pontuar.
Logo em seguida, foi a vez de Márcio Sales entrar na arena e de forma precisa fazer valer o boi com uma puxada de direita que deitou o animal na zona de pontuação, porém recebeu o julgamento Zero. Imediatamente, o competidor solicitou os serviços do Boi de TV e minutos depois, o resultado foi alterado. Naquele momento, Márcio era o único a ter um resultado positivo.
Charlão veio em seguida, demonstrou força e técnica no momento da puxada, mas não obteve êxito. O mesmo aconteceu com Luiz Cláudio. O vaqueiro realizou a sua puxada de direita, mas não foi o suficiente para pontuar.
Márcio ainda relembrou que precisou vender seu cavalo ano passado e que este novo passou sete meses fazendo tratamento em suas baias. Agora, o campeão começa a colher os frutos com mais um título em etapa da Assovarn.