Notícias


23/04/2023 Rodrigo Martins
“Fazer vaquejada é assim. Boi bom, forte e mobral.”, explana Adauto Júnior ao ser campeão na Assovarn

Adauto Júnior entrou na pista do Parque Paulo Gustavo com outros 68 classificados para a disputa da categoria Ouro, neste domingo em João Câmara-RN.  A prova válida pelo Circuito Assovarn, ANQM e Jornal do Vaqueiro, ainda pontuou a vaqueirama no Ranking Nacional ABVAQ. Com a esteira de Benyzinho, campeão da categoria Premium no primeiro dia de competição, o vaqueiro da equipe AG Store foi passando de fase com segurança e competência desafiando uma boiada classificada por ele mesmo como boa, forte e mobral.  Na quarta rodada, seus oponentes não obtiveram êxito e o filho do Seu Adauto comemorou mais um valeu boi e se tornou o melhor do final de semana.

Entre os competidores que ainda podiam ser campeões da prova estava o vaqueiro Felipe de Severino. Em sua última participação, a puxada de direita que já havia dado tantas alegrias ao vaqueiro, desta vez não foi suficiente. O boi não caiu e o resultado foi registrado sem pontos. Mesmo assim, Felipe terminou a prova como o melhor classificado do Ranking Cavalo Atleta/Jornal do Vaqueiro, conquistou o troféu e o prêmio extra de campeão Ouro.

Quem também corria em busca da glória em João Câmara-RN era Emanoel Assunção. Considerado bastante técnico em suas apresentações, o vaqueiro retornou a pista após dois retornos. Quando alinhou o boi com destino a zona de pontuação, a situação parecia controlada, mas ao chegar no momento decisivo, o vaqueiro realizou a puxada, entretanto o boi resistiu e passou em pé.

Antes disso, Adauto Júnior já havia jogado a responsabilidade para Emanoel com uma apresentação sem defeitos e com o julgamento dos campeões. Especificamente nesta rodada, o trabalho do esteira Benyzinho serviu apenas para cumprir o protocolo  porque o vaqueiro da AG Store não deu espaço para um julgamento diferente do valeu boi.