O mês de Julho tem sido especial para o vaqueiro Fábio Santos, o Capa Consciente. Com 27 anos de idade, sendo dez destes dedicados ao esporte Vaquejada, o potiguar está vivendo um momento especial na carreira profissional ao assinar seu primeiro contrato. A partir de agora, Fabinho defenderá as cores da equipe manauara Haras e Grupo Spindola de Vaquejada. “Vamos correr umas vaquejadas até o fim do ano no Ceará para se entrosar mais com os animais e no começo da próxima temporada, eu corro o circuito Avapi de Teresina e o Campeonato Portal.”, explicou Fabinho.
Ao falar sobre os detalhes da contratação, Fabinho explicou que o primeiro contato aconteceu através das suas redes sociais. O criador Júnior Espíndola enviou uma mensagem elogiando o trabalho do Capa Consciente e demonstrou interesse na contratação. Fábio foi até Manaus onde conheceu pessoalmente seus novos patrões, Júnior e Carlos Espíndola. Na oportunidade, ele participou da disputa de um carro zero km e finalizou a prova com duas vagas nas premiação. “Acompanhamos o trabalho do Fabinho e gostamos da forma que ele monta e trata os animais. Um dos principais requisitos para escolhermos ele é que queríamos uma pessoa que montasse e corresse nos animais.”, revelou Júnior Espíndola.
Nascido em Santo Antônio do Salto da Onça no Rio Grande do Norte, o potiguar, atualmente, reside em Fortaleza-CE de onde Fabinho partirá para as suas novas conquistas. “Serão três cavalos para competir os campeonatos da próxima temporada. Os dois de Manaus e um daqui de Fortaleza em parceria com a equipe Dona Lena Jeans com o cavalo Átilla Zorrero.”, detalhou Fabinho.