Notícias


09/12/2024 www.jornaldovaqueiro.com.br
Confiram quem são os vaqueiros que podem levar o título de campeão 2024 do Campeonato Bet Esporte JV no Profissional

 

O momento mais esperado está chegando e mesmo na reta final da temporada 2024 do Campeonato Bet Esporte JV, nada está definido na categoria mais concorrida do CBJV.

Quatro vaqueiros ainda têm chances de serem campeões e levantar o título mais cobiçado da Vaquejada potiguar. A equipe de direção do Campeonato fez um levantamento e mostra agora as chances de cada finalista: 

O líder Christian de Agostinho com 380 pontos para ser campeão precisa garantir os 100 pontos da etapa do Circuito Essa Eu Ganho, além de conquistar mais 50 pontos na segunda senha, e ainda torcer para que o vice líder Ricardinho Morais não pontue em Macaíba nesta segunda-feira (09), para sair da Arena Corte 84 com o título de campeão 2024 do Campeonato Bet Esporte JV. 

Já para Ricardinho Morais conquistar o título de campeão profissional 2024, precisa ser campeão em Macaíba, somar mais 50 pontos na sua segunda inscrição e ainda torcer para que o líder Christian de Agostinho não pontue nas duas últimas etapas restantes. 

O terceiro vaqueiro que ainda tem chance matematicamente de levar o título da temporada 2024 é Alcimário Antonielle. Com 230 pontos no ranking geral, o vaqueiro do time Haras AM teria que somar 150 pontos na etapa de Macaíba, repetir o feito na etapa de Lajes e ainda torcer para que Christian de Agostinho não pontuasse em nenhuma das duas provas, mas como Alcimário não participou da etapa de Macaíba /RN, somaria no máximo 380 pontos se caso vier competir na etapa de Lajes, e conquistar o título de campeão e reservado campeão na etapa, com essa pontuação ainda iria contar com os critérios de desempate para saber se seria o vaqueiro campeão de 2024 no CBJV. Uma tarefa nada fácil, mas também nada é impossível dentro da pista de Vaquejada. 

Outro competidor que ainda sonha com o título da temporada é o experiente Nilo Neto, em quarto lugar na classificação geral, Nilo vive a mesma expectativa do vaqueiro Alcimário Antonielle, porém Nilo tem a chance de pontuar na etapa da Arena Corte 84 e chegar em Lajes brigando pelo lugar mais almejado de todos os competidores. 

Por fim quem também ainda segue vivo na briga pelo troféu de campeão do CBJV é o vaqueiro Vinicius Rocha, que para ser campeão precisa somar mais 300 pontos nas duas últimas etapas, e ainda torcer para quem nenhum dos seus adversários somem pontos nem em Macaíba e nem no Juvenal Park Show. 

Para os fãs do Campeonato Bet Esporte JV as duas últimas etapas promete fortes emoções até o último dia da Vaquejada de Lajes onde acontece a Super Final 2024.