Com o encerramento da temporada do Campeonato Bet Esporte JV na categoria animais e o anuncio do cavalo Wild Cash Steel JR como campeão de 2024, um fato curioso chamou a atenção dos especialistas e fãs da competição.
Em todas as edições da competição apenas cavalos tordilhos foram campeões, em 2021 em 2022 o conjunto formado por Valtercio Afonso e Cowboy Effort CBG (Allan Cowboy CB x Special Wandering) conquistaram o título de melhores das duas temporadas seguidas se tornando os primeiros a conquistarem duas temporadas seguidas da competição, Cowboy Effort é um tordilho de esquerda que pertencia a equipe do Parque São José e fez história na sela do vaqueiro Valtercio.
Já em 2023 outro tordilho escreveu seu nome na história da maior competição de animais do estado do Rio Grande do Norte, o cavalo de direita da sela de Fernando Filho, Duque Ronald (Mission Rojo FC x Maria Guine), Duque era o títular do time Haras Novos Tempos de Vera Cruz /RN, e além de conquistar a temporada 2023 como melhor animal, ainda levou o seu vaqueiro Fernando Filho ao título de melhor vaqueiro da categoria profissional.
Em 2024 os tordilhos continuam fazendo história e dessa vez foi o cavalo Wild Cash Steel JR (Jax Rojo JR x Wild Dash Steel JR) do time Haras AM de Ceará - Mirim /RN, que marcou seu nome sendo o terceiro animal desta pelagem a conquistar o troféu mais cobiçado da Vaquejada potiguar.
Com fim da temporada 2024, só nos resta esperar quem será o melhor cavalo ou égua da temporada 2025. Será que os tordilhos vão dominar mais uma vez esta competição?