Notícias


21/03/2016 Rodrigo Martins
Abertura do Campev tem 100% de sastifação
Por mais um fim de semana, o Parque Rufina Borba recebeu as estrelas da vaquejada brasileira. Dessa vez foi para abertura do Campeonato Pernambucano de Vaquejada 2016 e a satisfação tomou conta dos arredores do Parque. Todos os competidores parabenizaram a organização do evento e declaram apoiar mais vaquejadas neste modelo. O criador e vaqueiro Amador Rogério da Cunha Lima fez questão de parabenizar através de suas redes sociais " Parabéns a todos da organização do novo Campev. Temos que lutar por mais vaquejadas assim, com horário pra começar e terminar. É muito bom o competidor poder jantar com a família em casa no domingo.", publicou Rogério. 
O campev 2016 trouxe a volta dos 6 bois na fase de classificação para a categoria Profissional. O resultado é a quantidade de senhas na disputa, que diminui consideravelmente e o que torna uma competição mais acirrada e menos cansativa. 
E no domingo, as disputas começam cedo e terminam em horários nobres. Bom para os campeões da categoria Profissional B. A dupla Júlio Neto e Raulzinho foram os campeões. E também teve dobradinha da equipe SM na Amador. Julio Neto dividiu o título com Josinaldo Vieira da equipe JJ Vieira de Inhapi – AL. 
Já no Profissional, a festa foi para o Haras Bonsucesso com o vaqueiro Carlos Rodrigues e para o vaqueiro Nilo Neto. Eles racharam o primeiro lugar. Por fim, na categoria Aspirante Jefferson Diogo e Guilherme Pita dividiram o título de campeão.
Além da abertura do Campev, a festa no Rufina marcou mais uma etapa do CPV 2016 e vários animais pontuaram na etapa e pode dar uma reviravolta após a atualização do ranking. 
Todas as informações do Brasileirão das Vaquejadas ainda esta semana no www.jornaldovaqueiro.com.br.
Foto Capa: Silvio Eduardo 
Foto matéria: Allan Damasceno