Notícias


15/05/2016 Rodrigo Martins
Playboy Nu Bar leva Paulo Neto a título na Assovarn
A disputa da categoria Amador na etapa da Assovarn no Arapuá foi excelente, principalmente para quem bateu a senha na segunda rodada. Com apenas uma apresentação, os vaqueiros já estavam com a premiação garantida. Foram R$ 5 mil para o campeão e vagas de R$ 2 mil.
Entretanto, a facilidade foi apenas para definir as vagas, porque para conhecer o campeão foram necessárias nove rodadas e uma maratona como esta, só o garanhão Playboy Nu Bar (irmão do cavalo Clandestino, montado por Genisson Borges) foi capaz de chegar ao primeiro lugar com o vaqueiro Paulo Neto, da equipe Parque Duda Marinho.
O embate final ficou entre o vaqueiro Paulo Neto, esteirado por Benezinho Saldanha, e o vaqueiro Valtinho, da cidade de Santa Cruz-RN. E na rodada decisiva, Valtinho preparou sua puxada de direita, mas o boi resistiu e ele não conseguiu derrubar.
Antes disso, Paulo Neto já havia mostrado confiança durante a sua apresentação na pista do Arapuá. Ao lado de Benezinho, ele deu a volta no rabo do boi, esperou o Playboy Nu Bar abrir e só soltou quando garantiu o boi entre as marcas da cal.
Paulo Neto agradeceu a torcida durante sua fala para a TV Vaquejada ainda na pista. Em seguida, Dr. Ivo Érico parabenizou os competidores e realizou a entrega do troféu de campeão. Enquanto isso, o pai de Paulo Neto, Lula Marinho, sofria, torcia de casa e recebia as informações da vaquejada pelo grupo de amigos nas redes sociais.
Após o duelo dos Amadores foi dado início a final da categoria Derby NQMV.
Fotos: Silvio Eduardo