O último domingo foi marcado pelas conquistas da vaqueirama nas diversas categorias da Assovarn. Os 40 melhores das principais categorias disputaram o título. Na categoria Amador Light, o grande campeão dos campeões foi o vaqueiro Phelipe Marques. Ele ficou em segundo lugar na fase de pontos corridos e na final não deixou o título escapar.
O mesmo aconteceu com Juninho Macaíba. O campeão da categoria Iniciante festejou na pista do Parque Otaviano Pessoa. Juninho já havia vencido em 2015, mas na fase de pontos corridos. Desta vez, ele levou o título da final após terminar em quarto lugar a primeira fase.
Na categoria Feminina, a campeã da vez é Jenniffer Emmanuellen. A vaqueira comemorou o segundo título consecutivo na disputa final da Assovarn.
Já Ninca Lima não deixou nada pra ninguém. Venceu a primeira fase e a grande final na categoria Sênior.
Por fim, a disputa da categoria Amador Light foi decidida com os vaqueiros Júlio Lourenço e Hudson Bezerra. Os dois competidores decidiram encerrar a competição e dividir o prêmio.
O promotor da prova agradeceu a cada colaborador do sucesso do evento. “Gostaria de agradecer a presença de todos que puderam prestigiar nosso evento. Pedir desculpas por eventuais falhas e acima de tudo agradecer a Deus por termos realizado juntos um evento de sucesso, paz e saúde. Agradeço em especial aos meus colaboradores que se empenharam em suas atribuições proporcionando o melhor aos competidores e ao público em geral, e a Diretoria da ASSOVARN que nos confiou a condução da Grande Final.”, finalizou Ney Kelsen.