“É o maior da história da Vaquejada oficial. ”
Foram 917 conjuntos inscritos para o 14º Potro do Futuro e Campeonato Nacional. O número bateu o recorde anterior conquistado em 2014.
“É o maior da história da Vaquejada oficial, superando a expressiva marca ocorrida há dois anos, no Parque Santa Fé, em Gravatá (PE), que foi de 914”, afirmou Fábio Pinto da Costa, presidente da ABQM.
O Pernambucano Ronaldo Luiz de Lucena foi o vencedor da Classe Master no Campeonato Nacional de Vaquejada. Representando a Haras Fernando Lucena, ele montou a égua Milena Dash. Já nas categorias Amador Light e Amador do Campeonato Nacional, um potiguar
fez a festa, representando o Haras Luana e Ag Pavimentação, Adauto Junior garantiu o primeiro lugar das duas categorias, na Categoria Amador o vaqueiro subiu ao pódio montando a égua Ira Peppy Toro, já na categoria Amador Light montou a Peppy Eternal O´lena.
De acordo com os organizadores do evento a mobilização das pessoas ligadas a vaquejada em Brasília no mês de outubro fortaleceu a classe e foi decisivo no sucesso de senhas vendidas.
Outro atrativo da festa foi o Leilão Integra Brasil, promovido pela Fazenda Caruana (SP), Rancho Promissão (PA), Haras HFV (ES) e Haras Two Brothers (PR) e Haras Show (SP). A organização ficou por conta da Agreste Leilões.
Vários políticos em esfera nacional, estadual e municipal marcaram presença no Parque Rufina Borba em ato político em prol da Vaquejada Legal.
Foto Capa: Allan Damasceno - Aluiso Alves