Tinha tudo para ser uma final eletrizante como um “jogo que vale seis pontos”. De um lado o fenômeno da temporada, Júnior Latércio. Do outro, simplesmente o hexacampeão brasileiro de vaquejada, Celso Vitório. O primeiro e o segundo colocado no Ranking, respectivamente, tiveram a oportunidade de mostrar na pista do Manduri Park Show, em Frei Miguelinho/PE, quem merecia assumir a liderança.
Mas para frustração dos amantes do esporte, mais uma vez os finalistas decidiram encerrar a disputa e rachar a premiação. Foi como uma final em que os dois melhores times terminassem empatados sem ninguém saber quem foi o soberano.
Pior para o público presente e um pouco melhor para Latércio, só um pouco. O potiguar viu sua vantagem crescer de forma acanhada, 105 pontos, sobre Vitório com 85 pontos. O competidor Verdinho Silva segue na terceira colocação com 60 pontos. Para se ter uma ideia, se o campeão fosse Júnior Latércio, o vaqueiro estaria hoje com 145 pontos em vez de 105. Ele se classificou com três senhas, duas no JET FREE e uma no HOLLAND DUNIT.
Fotos: Renan Leôncio/ Portal Vaquejada