Na terra do Padre Cícero, quem tem muito o que agradecer ao padrinho e a Deus pelas atuações é Junior de Latércio. Diante de uma arquibancada com lotação máxima de aproximadamente 10 mil pessoas, o potiguar se sentiu numa final de campeonato a cada vibração vindo da torcida.
Esse cenário aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte, sertão do Ceará, no Parque que carrega o nome de umas das maiores personalidades religiosas do Brasil. Além do recorde de inscrições, 1600 senhas, e de espectadores, o potiguar Latércio desbancou todos os principais vaqueiros da atualidade. Ele levou para casa o troféu de primeiro colocado e a esperança de quem é mais favorito que nunca para conquistar o Ranking do Campeonato Portal Vaquejada.
Outro vaqueiro que vem do Rio Grande do Norte e já está deixando de ser promessa, para em breve assumir um lugar de destaque entre os melhores, é Thiago do Japi. O competidor que representa o Parque Rufina Borba, foi o reservado campeão na categoria Profissional.
As arquibancadas lotadas, inspirou também os donos da casa. Um dos organizadores do evento, o jovem Daví de Daíta foi para a pista e conseguiu dividir a primeira colocação na categoria Amador, junto com o vaqueiro Pereira Neto.