E as atrações não acabaram por ai. O Galvão Bueno das Vaquejadas cumpriu a processa e lançou de forma exclusiva na Vaquejada Ekwos, o seu DVD com alguns dos melhores momentos da carreira do locutor mais querido da vaqueirama.
A emoção continuou com as merecidas homenagens aos vaqueiros João Marques e Itinho, campeões que representaram a cidade de Tabira em todo o Brasil. Além de homenagens ao empresário Agripino Leal e ao organizador do evento e patriarca da família, Paulino Filho.
" Ficamos muito feliz em receber vaqueiros de todo Brasil em nossa vaquejada, minha alegria aumenta em ver todas as dependências do Estevão Lotadas. Muito obrigado e ate 2018, se Deus quiser", discursou Paulino durante as homenagens na Vaquejada Ekwos.
Sem esquecer que o melhor pode vir no final. E não deixaríamos de registrar a vitória dos grandes campeões. Na categoria Aspirante, a canhota certeira deu o título a Murilo, sendo auxiliado pelo esteira Rodinha. Também foi com a força e técnica da canhota que a jovem Daiane Pereira conquistou a categoria Feminina na Ekwos.
A Paraíba e o Pernambuco dividiram a premiação na categoria Jovem. Cezar Silva esteirado por Luiz Guilherme e Netinho esteirado por Cezar Silva, dividem o prêmio de campeões da categoria. Carlinhos, Mardonio e Claudiney se consagram campeões, dividindo o prêmio da categoria Aberta.