Notícias


16/10/2017 Geraldo Junior
Final Amador digna de um grande esporte

Emocionante. A única palavra para definir a final dos campeões dos campeões da principal categoria do Circuito Assovarn Organnact. Era exatamente 15h 31 minutos, no Rancho Azevedo, em Monte Alegre/RN, quando foi aberta a cancela para sair o boi que seria a causa da maior conquista para o vaqueiro Antonio Teixeira, da equipe Maranata de Natal/RN.

Poucos minutos antes da 4ª rodada decisiva, eram quatro as duplas que disputavam o título maior da categoria Amador na temporada 2017. Todos não conseguiram colocar o boi na faixa, mas para uma dupla havia um sinal. Na vez de Antonio Teixeira e Luiz Cláudio, o protetor de cauda saiu do rabo do boi e foi pedido recurso, Antonio sabia que aquela era a chance de vencer. Teixeira escolheu o retorno, só bastava fazer o que ele sempre soube fazer. E fez. 
 
Desceu com o boi colado na cerca do seu lado direito, segurou firme a cauda, como segura  a única chance de ser campeão naquele momento. Antonio foi cirúrgico. Com uma puxada de direito, ele abriu e só observou o boi cair com folga para a outra faixa. Nesse momento, foi só emoção. Prefeito Locutor, sempre aproveitando bem a oportunidade, a menos de dois metros da conquista, concedeu a palavra ao campeão, muito emocionado.

"Chega uma hora que a gente pensa que as coisas estão dando errado, é quando Deus vem e abençoa nós, eu só tenho a agradecer", discursou Antonio Teixeira, pouco minutos após a conquista dos campeões dos campeões Amador. O competidor que por apenas 5 pontos não ultrapassou Gilvan Junior na disputa pelo título por pontos corridos durante a temporada 2017.