O Circuito São José encerrou a temporada 2017 em grande estilo. Sede de todas as etapas da competição, o Parque São José, em Macaíba/RN, mostrou porque também é a sede da Vaquejada no Rio Grande do Norte. O final de semana foi de festa com a reunião dos melhores vaqueiros do RN e estados vizinhos, com a última etapa e a prova dos Campeões dos Campeões. Total de senhas inscritas foram de 1368.
As disputas foram abertas com os vaqueiros da categoria Sênior na última etapa. E foi da cidade de Riachuelo/RN que vieram os irmãos vencedores Marcos e Marcílio. A dupla estava tão inspirada que na final dos Campeões dos Campeões, venceram também. "É uma sensação muito boa, somos muito entrosados, montamos um cavalo novo, já ganhamos outros prêmios esse ano", afirmou Marcílio.
Ainda na última etapa, se apresentaram os Aspirantes. De todos, os melhores foram César Filho e César do Cobé, campeões. Antonio Teixeira e Marquinhos da equipe Maranata, de Natal/RN, foram os melhores na categoria Amador. A categoria Aberta teve um gostinho de reencontro e despedida.
O primeiro lugar ficou dividido entre Raulzinho, que em sua entrevista se despediu da equipe do Haras Cumarú, e Valtercio. "Agradeço muito o tempo que fiquei no Cumarú, fico muito feliz por passar a bandeira para Nilo Neto", falou Raulzinho que agora representa a equipe Haras e Parque Tibúrcio Rodrigues, de Taipu/RN. Valtercío lembrou da parceria que teve com Raulzinho. "Fui esteireiro dele e hoje ele venceu no Contrim Bryan, cavalo que também fui campeão várias vezes", lembrou.
Encerrada a última etapa, foi a vez dos melhores do ano. Os campeões dos campeões da categoria Aspirante foram Adauto Junior montando o New Chief Diego HJG e Raphael do Leite. Por ordem de senha, o campeão da Amador foi Luiz Henrique que montou Fred Steel Rojo na esteira do seu pai Bezerrinha . E conquistando o bicampeonato na sela do Lion Steel, Vitor Duré foi o grande campeão dos campeões da categoria Aberta na esteira de Zé Borges.