Notícias


27/08/2015 Geraldo Junior
Disputa acirrada pela Aberta ANQM vai esquentar o Diógenes da Cunha Lima
Se procurarmos no dicionário devemos encontrar vários significados de equilíbrio, mas no circuito 2015 de vaquejada da ANQM (Associação Norte-Riograndense de Criadores de Quarto de Milha), especificamente na categoria Aberta-Puxar, achamos mais um sinônimo para a palavra. Motivo: a última etapa da competição é nesse final de semana e matematicamente os nove primeiros colocados no ranking tem chance de levar o título por pontos corridos.
Entretanto, quem chega à disputa com uma pequena vantagem de 10 pontos, com relação ao segundo colocado, é o conjunto puxado pelo Eternal Two HRV, um puro de origem com genética do Eternally Handdome e da égua English National. Ele que estará na sela de Valdemir Mauricio Bezerra, vaqueiro no qual vem de uma desclassificação na última etapa e mesmo assim conseguiu se manter na liderança, hoje com 140 pontos. 
Na sombra do Eternal vem com 130 pontos, o Alazão também puro de origem Calendario Shady AD, filho de Eternaly Steel FB e Snip Shady. Quem monta esse cavalo é o José Adelanir Américo de Lima, com uma boa sequência durante praticamente todo o circuito e segue na briga pelo topo da tabela com um excelente animal. Da terceira posição até a nona no ranking, a diferença é de apenas 20 pontos. O nono melhor colocado, o cavalo The Black Show montado pelo Claudionor de Oliveira fecha a lista de concorrentes diretos pelo troféu. 
Nessa 6ª e última etapa na qual ocorrerá entre os dias 27 e 30 de agosto no Parque Diógenes da Cunha Lima em Nova Cruz-RN, cidade do agreste potiguar, distante 98 km de Natal, receberá várias equipes também das outras categorias da ANQM, um dos maiores campeonatos do segmento quartista do Brasil.  
Fotos Silvio Photos