Notícias


04/03/2018 Geraldo Junior
Boi dado como perdido consagra campeão Aspirante no Campov

Quem reservou a tarde para acompanhar a disputa final da categoria Aspirante da segunda etapa do Campeonato Potiguar de Vaquejada, no Parque Manoel Januário foi presenteado com uma impressionante embate. Eram 125 duplas concorrendo o primeiro lugar. E exatamente às 18h, tradicional hora do anjo, que o vaqueiro Zé Aldo Filho colocava o boi para disputar a final com Isaías, da cidade de Goianinha/RN.

Antes, a rodada estava sendo disputada com cinco duplas e já surpreendia a forma como Isaías colocou o boi nas paralelas. O locutor sentia que o vaqueiro iria dessa forma como favorito. A rodada decisiva começou com Zé Aldo. O competidor de Pedro Velho/RN, tinha colocado um boi precoce antes, dessa vez o animal tinha até um grau menor de dificuldade, mas no momento decisivo  ele pesou no braço de Zé. Agora a torcida era para o futuro erro de Isaías.
 
Erro que Isaías estava decisivo em não cometer. Mandaram o boi, a descida começou complicada, não parecia firme a pegada de esquerda do vaqueiro. Era certo o zero. Mas foi literalmente aos 45 do segundo tempo que Isaías literalmente deitado na sela, realizou o movimento para derrubada e praticamente fez o que todo mundo não esperava, caiu do cavalo e mesmo assim o boi foi colocado entre as faixas sem nenhuma dúvida para o jurado e o público presente que vibrou com a cena seguinte do vaqueiro na pista e o esteira abraçando-o. "Esse boi foi muito difícil, mas nunca pensei em perder porque tenho fé em Deus", afirmou o campeão da categoria Aspirante em Montanhas.
 
Outros campeões 
 
 Antes dessa disputa, Maria Helena e Cassiano garantem o título de campeã da categoria Feminina na segunda etapa do Campov. O Campeão da Mirim foi Vital Veras na esteira de Netinho, na Sênior a primeira colocação foi dividida entre Rachou Dummond e Marquinhos Elias.