Acabaram os quatro dias dos quais a cidade de Nova Cruz-RN parou para acompanhar um evento que conseguiu unir todos os fatores que transformam uma vaquejada em um espetáculo para os amantes do esporte. O charmoso Parque Diógenes da Cunha Lima presenciou horas e horas de disputas intensas, sempre testando a habilidade do homem e a potência dos animais.
O que não deixa mentir todo esse sucesso é a quantidade total de inscrições, ultrapassando as mil senhas vendidas. Mas festa mesmo quem fez foi os campeões de cada categoria. Na Aspirante, o vencedor foi Vinicius Catolé, representante do Feijão Catolé da cidade anfitriã da vaquejada, o vaqueiro teve como companheiro na esteira o Leo Azevedo.
Já na categoria Amador, quem levou o troféu de primeiro lugar na disputa foi Félix Barros, representando a Drogaria Bom Conselho de Natal-RN, seu irmão, Bruno Barros, foi o responsável pela esteira. O Profissional ficou com o vaqueiro Adelanir e seu esteria o Biazinho, representantes do Haras Tavares de Fortaleza-CE. A categoria Potro, quem subiu no ponto mais alto do pódio foi o conjunto do vaqueiro Railson Nunes e a égua Baiana A Fit, do Santana Park Center da cidade de Brejinho-RN.
Quem compareceu ao Parque Diógenes da Cunha Lima foi agraciado também com as apresentações das equipes que disputavam a última etapa do circuito ANQM, à etapa do campeonato nacional Paint Horse e o show a parte na disputa da prova de três tambores, que também marcou a inauguração da pista de Três Tambores Antônio Bento de Araujo '' Seu Bentinho'' uma homenagem ao pai do grande Campeão de Vaquejada Fernando Lima. Competição que teve como destaque a atuação do Haras da Felicidade de propriedade do senhor Alexandre Firmino, com seus filhos e animais premiados nessa disputa.
“Estou muito feliz, é o sonho de qualquer criador ter filhos e cavalos ganhando tanto na vaquejada, quanto na prova dos três tambores”, afirmou bastante contente Alexandre que viu sua sobrinha Ana Beatriz, ganhar a prova dos tambores na categoria feminina com um tempo na casa dos 19 segundos montando o Tostão Steel.
Fotos: Silvio Photos