Notícias


18/03/2018 Rodrigo Martins
Haras Fábio José rouba a cena na final do Derby ABQM
A disputa do Congresso Nacional, promovida pela Associação Brasileira de Vaquejada na pista do Parque Rancho Azevedo, foi uma dias mais esperadas do fim de semana pela comunidade quartista. Foram 28 duplas na pista de São José de Mipibu-RN, numa disputa que entrou pela madrugada da sexta para o sábado. Para preservar a integridade física dos animais, a última rodada foi realizada por volta das 19h, do sábado.
A quinta rodada foi dominada por personagens do Haras Fábio José. O hexa campeão brasileiro de vaquejada e tetra campeão da ABQM, Celso Vitório, representando o time sergipano do Parque das Palmeiras. O vaqueiro do criador Geraldo Majella montou Linda Wild, uma filha do Roxão. Já Raulzinho, representando o Grupo Grafito, da cidade de Taipu-RN, e montando Armado FIT LM, filho de um dos principais garanhões do Haras Fábio José, Throwin A FIT.
No final da pista, Geraldo Majella acompanhava a disputa ao lado do gerente do Parque das Palmeiras, Thiago Lima. O primeiro a entrar na arena foi Raulzinho esteirado por Aninha Streaking Six, na sela de Valtercio. A puxada de direita não deixou dúvidas para o julgamento. O valeu boi foi comemorado na arquibancada como um gol, já que o potiguar Raulzinho também defendia as cores do Rio Grande do Norte.
Em seguida, Celso Vitório entrou na pista ao lado de seu filho, Celso Júnior, montado em Mr Trouble Cash RMM. Na apresentação, Celso puxou o boi, mas o protetor se desprendeu da cauda e ele teve direito ao retorno. Na sua segunda apresentação, a puxada foi realizada, mas o boi tocou a primeira marca da cal. O time do Parque das Palmeiras ainda recorreu ao julgamento alternativo, mas permaneceu zero.
Ainda dentro da pista, Raulzinho agradeceu a todos que estavam torcendo por ele e enfatizou as condições que seu patrão lhe proporciona para a equipe realizar conquistas como esta. “ Eu quero agradecer ao meu patrão Chico da Banana. Quando a ele foi comprar esse cavalo, nunca tinha visto o animal e ele disse que podia comprar o animal que eu achasse melhor e graças a Deus estamos ganhando nele. Anotem esse nome, Armado FIT LM.”, enfatizou Raulzinho.